Durante o lançamento do Programa Paraíba 2025-2026, na manhã desta segunda-feira (13), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) celebrou como uma grande vitória o anúncio da requalificação de todo o trecho da rodovia que compreende a Serra de Teixeira.
Com investimentos na ordem de R$ 118.140.000,00, o governador confirmou que todo o trecho da PB-262, que interliga Patos, São José do Bonfim e Teixeira, será completamente requalificado, com o objetivo de acabar com o histórico centenário de acidentes e prejuízos econômicos na região.
A deputada estadual Francisca Motta afirmou que essa é a principal reivindicação de seu sexto mandato, fruto de uma luta travada nos últimos dois anos para sensibilizar o Governo e tornar esse anúncio possível.
“Foram dois anos persistindo, insistindo, trabalhando, realizando audiências no DER, indo à tribuna da Assembleia e participando, inclusive, de um movimento com prefeitos da região, conhecido como ‘O Grito da Serra’. Graças a esses esforços, projetos ambientais e de infraestrutura foram realizados para que o governador trouxesse essa grande alegria ao povo sertanejo e, de modo muito especial, ao nosso mandato”, agradeceu a deputada.
*Centro de Convenções do Sertão, em Patos*
A parlamentar também agradeceu ao governador, juntamente com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) pelo anúncio da construção de um Centro de Convenções em Patos, que beneficiará toda a região metropolitana.
“Serão investidos mais de R$ 45 milhões na construção deste equipamento, que irá transformar o turismo de eventos no Sertão, alavancando o crescimento e o desenvolvimento econômico de toda a região”, destacou Francisca Motta.
O governador também anunciou investimentos significativos nas áreas de saneamento básico; a Casa da Mulher Brasileira e um Centro Socioeducativo de Internação na cidade.
*Imaculada - Distrito Palmeira*
Ao lado do prefeito de Imaculada, Dada Lustosa (PSD), a deputada Francisca Motta celebrou ainda, o anúncio da construção da PB-302, que ligará Imaculada ao Distrito Palmeira.
“Esse é um sonho antigo dos moradores do distrito Palmeira, cuja poeira e lama desafiavam diariamente a segurança, prejudicando a qualidade de vida e o acesso dos moradores aos serviços essenciais”, enfatizou a deputada.
_Assessoria_