O jornalista Fabiano Gomes, do programa 'Ô Paraíba Boa', trouxe na manhã desta sexta-feira, dia 17, uma notícia bombástica. Segundo ele, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), será candidato ao Senado Federal em 2026.
Fabiano disse que consultou suas fontes e foi informado que a partir da eleição de Hugo Motta em fevereiro, Nabor vai colocar o bloco na rua. Disse ainda que as verbas com publicidades da prefetura serão dobradas, com o objetivo de estadualizar o nome dele.
Portanto, o jornalista afirma que uma coisa é certa: Nabor será candidato ao Senado Federal. Nabor recentemente declarou a imprensa que estava pronto para disputar uma vaga na majoritária em 2026, ou seja, além do senado, ele estaria pronto para qualquer outro desafio.
Talvez muitos se perguntem por que essa insatisfação de Adriano Galdino não só pela questão de João Azevêdo ter divulgado que Aguinaldo Ribeiro é o candidato, pelo fato também de Hugo Motta não ter divulgado publicamente que Galdino é o candidato do Republicanos ao Senado, tudo isso contribui para a postura.
Se essa for a conjuntura política na Paraíba para 2026, Adriano Galdino não permanecerá na situação. Mas o fato novo que mexe o tabuleiro político é a escolha do nome de Nabor para concorrer ao Senador em 2026.
Continua após a publicidade
O Republicanos também deu espaço para que Galdino fosse candidato ao Senado, mas ele abriu mão, pois queria ser candidato ao Governo da Paraíba, quando João Azevêdo saísse.
Paraíba em dia