_Henry Lira e Flávio Marinho são empossados como prefeito e vice-prefeito e destacam foco no trabalho com mais obras, ações e serviços para Santa Luzia_
O prefeito Henry Lira e o vice-prefeito Flávio Marinho foram empossados, na noite desta quarta-feira (1º), para o mandato à frente da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), que se estenderá até 31 de dezembro de 2028. Durante a cerimônia no Paço Quipauá, sede administrativa da PMSL, com a presença de autoridades e dos 11 vereadores empossados momentos antes, o novo gestor destacou metas ousadas para que a cidade de Santa Luzia seja reconhecida como um polo de desenvolvimento humano, econômico e cultural. “Isso não é um sonho, é um objetivo, e, com as bênçãos de Deus, será realidade!”, declarou.
Henry Lira iniciou seu discurso destacando trabalho, avanço e desenvolvimento. Ele enfatizou como metas a construção de habitações populares, obras de infraestrutura, programas de desenvolvimento social, geração de emprego e renda, políticas públicas inclusivas – com atenção especial às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down –, realização de eventos esportivos e culturais para fortalecer a economia, entre outras medidas, como ampliação de serviços e informatização da gestão para melhorar o atendimento ao cidadão.
Esse conjunto de ações, segundo o gestor, fará com que Santa Luzia avance cada vez mais, elevando a principal cidade do Vale do Sabugi para se destacar entre as mais importantes do interior da Paraíba no que se refere ao turismo e à qualidade de vida. “Quero aqui afirmar: não é porque somos uma cidade pequena que deixaremos de ser grandes”, afirmou.
“Nossa gestão será focada no trabalho realizado diuturnamente por nossa equipe, de maneira incansável, para transformar a nossa terra em uma cidade mais desenvolvida e melhor para a nossa gente. Não tenham dúvidas: não medirei esforços para que a cidade de Santa Luzia seja reconhecida em todo o Nordeste como um polo de desenvolvimento humano, econômico e cultural”, frisou.
O novo gestor também enalteceu a possibilidade de grandes parcerias com os governos estadual e federal, destacando o bom relacionamento que se espera com a nova administração da Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL). Segundo ele, essas parcerias serão cruciais para viabilizar políticas públicas e projetos com a celeridade que a população merece.
“Cumprimento cada parlamentar deste legislativo, com quem pretendo trabalhar de maneira respeitosa. O diálogo e a harmonia entre os poderes serão marcas do meu governo. Executivo e Legislativo caminharão juntos, lado a lado, em prol das necessidades do nosso povo e do desenvolvimento da nossa querida cidade”, afirmou o prefeito, que foi empossado pelo novo presidente do Poder Legislativo, Professor Félix Júnior.
Solenidade de posse
A solenidade de posse foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Professor Félix Júnior. A mesa diretora dos trabalhos foi integrada pelo prefeito Henry Lira; o vice-prefeito Flávio Marinho; o ex-prefeito José Alexandre – Zezé; o ex-vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão; o suplente de deputado estadual, Alexandre de Zezé; o primeiro-secretário do Poder Legislativo, vereador Igor Gambarra – Igão; o segundo-secretário, vereador José Adeildo Tomás – Hominho; e o prefeito da cidade de Várzea, Professor Paulo Nóbrega.
A Banda Duarte Machado executou os hinos Nacional e de Santa Luzia. Após o discurso de posse, ao final da solenidade, o ex-prefeito José Alexandre – Zezé entregou as chaves do Paço Quipauá ao prefeito Henry Lira, simbolizando o início de seu mandato.