Em entrevista a Globo News na manhã desta quarta-feira (09), o senador Ciro Nogueira (PP) disse que a eleição de Hugo Motta para presidência da Câmara dos Deputados já está sacramentada e não tem mais conversa em torno de outras candidaturas. Veja:

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira se tornou um dos principais articuladores e fiador da campanha de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara. Ele comanda o partido do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que tinha Elmar Nascimento (União-BA) como seu favorito para o posto a partir do ano que vem.

Foi Ciro Nogueira quem apresentou a candidatura de Motta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um encontro na sua residência, em Brasília, e esteve em uma reunião a portas fechadas com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, em São Paulo.

No segundo encontro, a intenção era fazer com que Rueda desistisse de lançar Elmar e compusesse com o candidato do Republicanos. Ciro deixou claro que Motta é o candidato apoiado por ele. Por outro lado, Rueda respondeu que o União Brasil não pensa em retirar a candidatura.

O entendimento do presidente do União Brasil, de acordo com interlocutores, é de que não cabe à legenda fazer este pedido de desistência a Elmar. E, por isso, o mantém como candidato. Na quarta-feira, em resposta, o partido selou uma aliança com o PSD para fazer frente a Motta — a ideia é que, mais à frente, quem estiver mais bem posicionado entre Elmar e Antonio Brito (PSD-BA) seja o candidato das duas siglas.

Apesar do posicionamento firme em torno da candidatura de Elmar, caciques do União não escondem a insatisfação com Lira por não ter anunciado o apoio a Elmar no último dia de agosto, conforme prometido. Além de descumprir o prazo, o partido reclama que foi dado espaço para o surgimento da nova candidatura de Hugo Motta.



Portal 40 graus 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem