Na noite desta quinta-feira (04), foi realizada uma reunião encabeçada pela prefeita e ex-prefeito de Emas Anete Loureiro e Segundo Madruga. A reunião também contou com a presença de todos os pré-candidatos a vereadores, os presidentes do PSB Santiago Jácome, e do Republicanos Ana Lívia Abrantes, os advogados Dr. Alberto e Dr. Rogerio Loureiro e demais autoridades política. 

Na oportunidade, os pré-candidatos falaram sobre suas pré-candidaturas e os rumos a seguirem no pleito deste ano.

ADESÃO DE EULÂMPIO NETO

O empresário Eulâmpio Neto, que até então era pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual vice-prefeito Simão Pedro, declarou seu apoio ao projeto de Anete Loureiro, assumindo o compromisso com todo o grupo e trazendo na bagagem o compromisso de trabalho e o reconhecimento da competência da gestão de Anete.

Neto do Bom Jesus, como é conhecido, é empresário na cidade de Patos e gerente do Parque e Haras Bom Jesus na cidade de Emas, Neto também é presidente municipal do PSD (Partido Social Democrático) e servo leal da senadora Daniela Ribeiro.

SEGUNDO MADRUGA COMO VICE

Na reunião também foi oficializado o nome do ex-prefeito Segundo Madruga como pré-candidato a vice-prefeito juntamente com Anete Loureiro que firma a parceria com o grupo dos Loureiro para disputa de 2024.

Segundo Madruga foi prefeito por dois mandatos: 2013-2016 e 2017-2020, tendo como vice-prefeita Anete Loureiro e aliada durante quase todo o mandato, quando houve um rompimento no final de 2019 e assim Anete lançando sua candidatura em 2020. Não foi o bastante para o Grupo Madruga ver a boa gestão de Anete e novamente erguer juntos os braços para uma nova batalha. 

SOBRE O ATUAL VICE

Atualmente, Anete Loureiro tem como vice-prefeito Simão Pedro, que rompeu com ela em 2023 afim de tomar o posto da prefeita e lançar sua própria candidatura, atropelando o compromisso conjunto de 2 mandatos consecutivos que ambos tinham firmado com seus grupos, mas como diz o velho ditado, “o feitiço caiu contra o feiticeiro” Simão primeiro se lançou a prefeito, colocando o vereador Zezeca como vice, depois, após destruir a história de Zezeca na política, trouxe o empresário Neto, logo após se cogitou a vice de Paulo Maria Junior, depois implorou a Anete para retomar aos seus laços iniciais e, por fim, após a várias apelações do Paulo Maria pai, e deixando para trásNeto do Bom Jesus, seu parceiro atéaquele momento, acabou sendo carimbado pelo Paulo Maria com uma possível candidatura a vereador pelo seu Partido Progressista, na tentativa de se eleger, mesmo sendo candidato único no partido, coisa que é quase impossível de se concretizar, pois Simão deve atingir o cociente exigido para ser eleito e mesmo na sobra de votos Simão deve obedecer uma regra clara da reforma eleitoral onde ele é preciso ter obtido votos em número igual ou superior a 10% do quociente eleitoral.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem