A Dra.Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, que era a responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia do Hospital do Bem aqui em Patos e foi recentemente demitida, gerando grande repercussão aqui em nossa cidade, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.
Recentemente, o Complexo Hospitalar de Patos divulgou um Nota afirmando que a decisão foi da empresa terceirizada que atua no Hospital do Bem.
Também nesta terça-feira, a deputado estadual Francisca Motta, usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a demissão da médica. “Eu sempre venho a esta tribuna, com muito prazer, falar sobre o crescimento e o avanço da saúde de Patos, mas, hoje, infelizmente, trago essa triste notícia da demissão da médica oncologista, do Hospital do Bem. Fui cobrada por Patos, fui cobrada pelo Sertão para que essa injustiça seja desfeita, já que desde a inauguração do hospital, Dra. Nayara estava à frente da unidade”, contestou Francisca.
E nesta terça-feira (14), a jornalista da Rádio Espinharas FM, Wânia Nóbrega conversou com a médica que se pronunciou pela primeira vez sobre o fato.
Ela disse que precisou esperar por esse tempo para poder se pronunciar. A médica explicou que recebeu a notícia com muita surpresa, pois sempre pautou o seu trabalho na ética e dedicação. Para a médica, não fez mais, por falta de condição.
A Dra. Nayarah Potyara desejou sucesso ao novo médico oncologista, Dr. Silas Negrão que vai substituí-la no cargo, afirmando que o mesmo é um grande profissional. A médica ainda citou o Grupo Amigas Viva a Vida, pela o apoio e dedicação aos pacientes.
Sobre a possibilidade de interferência política na sua demissão, ela deixou bem claro que não houve, explicando que o trabalho dela foi sempre pautado no profissionalismo e não na questão política.
Ela finalizou afirmando que os sentimento agora era de surpresa, de gratidão por ter estado aqui em Patos. Pediu que as pessoas leiam a nota sobre a sua demissão.
Patsonline.com