A representação dos professores de Santa Luzia, Comissão Mista de Professores Ativos e Inativos, considerou a audiência pública realizada na noite desta terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Santa Luzia, um momento positivo.
Segundo Nelson Xandoca, representante dos professores, houve avanços e audiência obteve o resultado esperando, que era obter informações sobre os recursos do FUNDEF, dinheiro já nos cofres públicos do município de Santa Luzia e que será, 60% dele, rateado entre os professores.
Além da comissão, vários professores participaram do momento, além da representação do Sindicato do Funcionários Públicos de Patos e região, além dos vereadores, convidados e familiares presentes na audiência.
Os professores disseram que estarão acompanhando, e também enviando, os ofícios partindo da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, do Sindicado dos Funcionários, peças essas que estarão solicitando informações, prazos e esclarecimentos sobre os recursos em questão, pedindo ao poder público municipal celeridade na resolução do compartilhamento e rateio do FUNDEF.