A terra do poeta Zé Limeira poderá superar o número de candidaturas a prefeito em relação as últimas eleições, atingindo o número de quatro candidaturas.
Candidato a reeleição e bem avaliado segundo as últimas pesquisas divulgadas, Wenceslau Marques (PSB) irá disputar a reeleição junto com o seu vice Jarbas Oliveira (União), tendo apoio dos deputados Adriano Galdino, Murilo Galdino, dos senadores Efraim Filho, Daniela Ribeiro e do governador João Azevedo.
Por outro lado, o ex-prefeito Nego de Guri, que mesmo tendo diversas pendências judicias acredita na sua elegibilidade, e deve segurar sua pré-candidatura até final, e ja dialoga a sua vice com o médico Marcelo Alves. A candidatura de Nego tem o apoio dos deputados Hugo Motta e Chica Motta, do grupo Cunha Lima e do ex-governador Ricardo Coutinho.
Quem também vai para disputa é o ex-vice prefeito Zé Mário, que se diz a verdadeira oposição de Teixeira, e tem negociado a sua filiação ao Podemos do Deputado Federal Romero Rodrigues, que junto com o deputado Tovar devem abraçar a pré-campanha do Galo.
Por fim, Andrinho Justino, o empresário que ficou na última posição na disputa que deu a vitória a Wenceslau Marques, já tentou composição com Zé, depois com Nego, e por fim deve caminhar de forma independente, tendo o apoio do deputado Fábio Ramalho que está levando ele para o PSDB.
Em meio ao frio da Serra, a política de Teixeira começa a pegar fogo, e aquecem as articulações nos bastidores da política.