A tradicional Comunidade do Talhado de Santa Luzia, recebeu neste domingo, um símbolo de luta e resistência, marca de sua identidade, a bandeira do Talhado.
A bandeira, que traz as marcas da comunidade, o cinema, representado pelo filme Aruanda, a sanfona, que representa a música da comunidade, os sanfoneiros, os trios de forró, e Céu do Talhado, líder das louceiras negras do Talhado, vítima de violência doméstica, que representa as mulheres da comunidade, foi entregue no último domingo, dia 17.
A bandeira, entregue pelo vereador em exercício, ativista cultural e conselheiro de cultura do Estado da Paraíba, Nerinho de Souza, representa um marco identitário da Comunidade Talhado de Santa Luzia.
“Presenteamos a comunidade Quilombola Serra do Talhado, com sua identidade visual, uma bandeira que representa a história, os valores e as lutas daquele povo, que tem uma relevante importância na história da nossa cidade. Que os avanços e o reconhecimento desse povo sejam ainda maiores e constantes”, afirmou Nerinho de Souza.