Outro dia, faz tempo, a cena brasileira apresentou o então deputado estadual Hugo Motta como o mais jovem do país. Chamou a atenção só que, ato contínuo, o projeto do parlamentar se transformou em 2011 na deputação federal, que mantém até hoje aos 34 anos de idade.
Lá na Torre, Maria Júlia diria: “aprendeu rápido demais”, no caso o neto do ex-deputado federal Edvaldo Motta e da deputada estadual Francisca Motta ainda tendo o pai, Nabor Wanderley, como prefeito de Patos.
Este preâmbulo extenso tem a ver com um ângulo obtido pelo Blog de que Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara Federal, está em Brasília e só vem nesta terça-feira no mesmo voo dos ministros Jader Filho e Wellington Dias, além do presidente da CEF, Carlos Vieira. Ao chegar no estado, ele terá o governador João Azevêdo ao seu lado.
O fato é que o jovem deputado federal anda com musculatura para dentro e fora do Estado capaz de surpreender mesmo num tempo em que a Paraíba registra performance de diversos políticos, vide senador Veneziano, vice-presidente do Senado, senadora Daniella Ribeiro, senador Efraim Filho, deputado Aguinaldo Ribeiro, deputado federal Gervásio Maia – todos em evidência, mas nenhum sem afetar a realidade de Hugo Motta.
Em síntese, até 2026 ele ainda vai aprontar muitas e boas ao seu projeto de ascender na mesa principal. Cada vez mais próximo do governador João Azevedo, o que lhe leva a se distanciar de Efraim.
E a senadora como fica?
Ainda voltaremos ao assunto.
ÚLTIMA
“O olho que existe é o que vê”
WScom