Faltando menos de um ano para o pleito de 2024 nas eleições municipais, a movimentação nos bastidores da política em Patos-PB , principalmente no tocante a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores, casa Juvenal Lúcio de Sousa, já está bastante movimentada. São muitas as pré-candidaturas para vereador apresentadas no município.
Em contato com nossa reportagem quem se mostrou bastante satisfeito com a ideia já consolidada foi o filho do cantor e compositor, saudoso Pinto do Acordeon, Samuel Figueiredo Ferreira de Lima, "Samuel Pinto" em alusão ao sobre-nome artístico do pai, e que se mostrou bastante otimista em sua pré-campanha na cidade. É bom lembrar que, Samuel é irmão do atual secretário Executivo da Cultura da Paraíba, Cicinho Lima, que também está bastante otimista com a ideia do nome dele para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Patos.
Fiel aliado do governador João Azevedo (PSB), o também músico Samuel Pinto (ainda sem uma legenda definida), colocou seu nome à disposição do seu futuro partido para disputar o mandato de vereador em 2024 na cidade de Patos e, segundo ele, já é grande a expectativa em torno de sua pré-campanha pela dimensão da amizade que tem na cidade e o apoio, principalmente da família. Visivelmente satisfeito com sua pré-campanha Samuel não falou, mas pelo andar da corroagem estará dividindo o mesmo palanque com o atual prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
Samuel, disse que tem muitos planos e projetos para a cidade de Patos e principalmente trará investimentos para a política cultural do município que beneficiem artistas locais, porém quer trabalhar o social e amparar as pessoas menas favorecidas no trabalho de emprego e renda para as referidas famílias.
Samuel finalizou a entrevista garantido aos patoenses que pretende implantar, pelo centro, mais um Restaurante Popular na cidade beneficiando assim, além da população, trabalhadores e trabalhadoras que se destinam ir em busca do alimento nos intervalos dificultando o tempo hábil que tem na hora do almoço por conta da distância. O atual restaurante popular foi implantado no final do bairro do Jatobá e mesmo assim benefecia muita gente que precisa do alimento a um preço simbólico de R$ 1,00 (Hum Real).
Portalpatos
Por Mário Frade
Escute a entrevista exclusiva com Samuel Pinto: