O ex-vereador Edileudo Lucena e presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores no município de Patos, fez uma análise do projeto do PT local com vistas às eleições de 2024.
Edileudo enfatizou a organização da sigla no tocante à formação da chapa de vereadores. O ex-vereador foca na estratégia do Partido com relação à chapa majoritária. O presidente do PT afirma que, a preço de hoje, mesmo existindo a possibilidade de conversas com outras siglas do campo de alianças, a decisão do partido no município é de lançar um nome como pré-candidato a prefeito, já agora no início de dezembro.
De acordo com Edileudo essa ideia vinha sendo discutida e os companheiros e companheiras chegaram ao entendimento de que hoje em Patos existem três projetos claros: um, que se auto intitula “Direita Patos” com práticas totalmente diferentes da nossa; outro, que pratica a política tradicional, de pai pra filho, que desenvolve uma política paliativa e que não tem uma linha ideológica; e temos a nossa, que hoje governa o país e que é voltada para o social, com preocupação em várias áreas como a Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura. Neste sentido, o PT de Patos precisa ter e assumir sua posição definindo um nome para conduzir e defender esse projeto. Por isso, o nome do presidente Edileudo Lucena tem sido colocado pelos filiados e filiadas; tem sido respaldado pelo ex-prefeito Lenildo Morais; pode ser confirmado como o pré-candidato a prefeito de Patos e se tornar o candidato do PT nas eleições do próximo ano.
Para Edileudo, essa definição será pautada na reunião que ocorrerá agora no início de dezembro. “Analiso a questão de uma candidatura do PT no Município; avalia o quanto a presença de Lula será importante nesta campanha e conclui destacando “que será a população de Patos de forma soberana quem definirá o projeto que governará Patos a partir de 2025”, finaliza o presidente.
“É um desrespeito com a população de Patos, a um ano da eleição, dizer que faluno já ganhou e que fulano não tem chance”, afirma presidente do PT de Patos, Edileudo Lucena durante entrevista ao Portal Patos Metrópole.
Veja Vídeo na íntegra:
Patos Metrópole