O vereador Netto Lima, presidente da Câmara de Vereadores do município de Santa Luzia, afirmou hoje que a implantação da municipalização do trânsito na cidade é uma pauta e um tema há muito cobrado. 

Para o vereador, municipalizar o trânsito é permitir que o município faça o gerenciamento e a organização das ruas, dos estacionamentos, fazendo, quando necessário, a aplicação de multas, correção do tráfego nas vias. 

“Quando o município cuida do trânsito tem poderes sobre o mesmo, hoje o poder de fiscalização e multa no trânsito em Santa Luzia cabe ao governo do estado, é de sua competência, por isso tantas blitz”, disse Netto Lima.

Para Netto a municipalização do trânsito passará por vários processos, ouvindo a população, o comércio, os poderes, não será uma implantação sem debate, sem discussão, sem ouvir todas as partes. 

Lima disse que o legislativo municipal não se furtará nem será omissão ao tema, a pauta, a data da audiência pública será marcada, em consenso com todos os vereadores, para que toda Santa Luzia venha a tomar conhecimento do assunto, que no momento se faz urgente e necessário. 

O presidente da Câmara de Vereadores ainda deixou claro que, o direcionamento da municipalização cabe ao poder executivo, é ele que detém da prerrogativa de enviar ao legislativo a lei instituindo, implantando e municipalizando o trânsito no âmbito do município, cabendo aos vereadores debater, discutir, alterar, pensando sempre no bem maior de toda a população.


PVN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem