A Câmara de Catingueira realizou neste sábado, dia 21 de Outubro, mais uma Sessão Ordinária, referente ao segundo período legislativo do ano de 2023, que foi marcada por decisões e discussões a respeito de matérias que estavam em tramitação na Casa.
Na reunião desta semana foram submetidos a análise e votação do plenário três projetos de lei, que foram propostos pelos vereadores Sebastião Alves, Martim Leite e Shirleuda Santos Pires, sendo eles:
Projeto de lei do legislativo nº 08/2023, de autoria da vereadora Shirleuda Carlos Montenegro dos Santos Pires, que dispõe sobre a denominação do auditório da Câmara Municipal, que passa a se chamar auditório Doutor Humberto Pires.
Projeto de lei do legislativo nº 09/2023, de autoria do vereador Sebastião Alves de Moraes, denominando o logradouro sem denominação localizado no perímetro da Travessa José Vitoriano de Alencar e na Rua Geraldo Leandro, com o nome de Rua Vereador João Fausto Neto Segundo.
Projeto de lei do legislativo nº 10/2023, de autoria do vereador Martim Leite Soares, denominado o logradouro público sem denominação a passagem molhada localizada no sítio Pereiros, com o nome de passagem molhada senhor Félix Leite da Silva.
Logo após a presidente da câmara, vereadora Shirleuda Santos Pires, apresentou o projeto de lei nº 18/2023, que institui o programa de prorrogação de licença-maternidade a servidores do Poder Executivo do Regime Geral de Previdência Social e o projeto de lei nº 19/2023, que autoriza ao poder executivo realizar a abertura de crédito especial do orçamento vigente.
O presidente informou que os referidos projetos serão enviados para as comissões permanentes da câmara e serão colocados em votação em uma próxima reunião.
Além da votação dessas matérias também foram aprovados vários requerimentos propostos pelos vereadores. Os vereadores também aproveitaram o seu momento de fala para destacar pontos positivos realizados pela gestão municipal e propor ações e melhorias, que tragam benefícios a população e desenvolvimento para o município.