A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) apresentou um requerimento na Câmara de Patos em que solicita a realização do mutirão 'Meu Pai tem Nome', realizado pelo governo da Paraíba. Para tanto, a vereadora pediu que a Secretaria de Desenvolvimento Social apoie o evento e ofereça os insumos necessários para a efetivação do projeto em Patos.
Segundo Nadir, o evento é de grande importância para a dignidade dos bebês que nascem sem nome dos pais, na maior parte das vezes, levam apenas o nome da mãe pelo fato de não ter a confirmação do pai da criança.
"Os filhos muitas vezes não vem recebendo a assistência de seus pais, como merecem, e principalmente irá acontecer a coleta para testes de DNA, para o reconhecimento de paternidade. Como parlamentar, posso falar com relação a esse exame, uma vez que defendo a realização do teste DNA como dignidade, para a criança e para o adolescente. Não existe criança só de mãe, as crianças têm pai e mãe, e não podemos aceitar que elas tenham apenas o nome da mãe em seu registro, isso é dignidade, respeito e direito", defendeu Nadir.
A vereadora relatou sua história de vida, quando citou que, mesmo depois de adulta, buscou realizar um teste de DNA para ter o nome do seu pai no registro de nascimento, uma vez que ela era registrada apenas pela mãe.
Veja o relato no vídeo abaixo:
Blog do Jordan Bezerra