Os fatos que estão sendo divulgados pela imprensa e em grupos de redes socias estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Na pauta está a figura do vereador de Conde, Flávio Melo, conhecido como Flávio Cabaré.
Ele teria sido flagrado aliciando uma adolescente de 14 anos, oferecendo dinheiro em troca de relações sexuais, na última segunda-feira (2). A polícia já investiga a denúncia e colheu depoimento da jovem.
A adolescente, que seria natural de Goiana, na divisa entre os estados de Paraíba e Pernambuco, registrou o assédio em vídeo, onde é possível ouvir o vereador.
A adolescente disse, durante depoimento à polícia, que aconteceu uma relação sob ameaças. A família da menina a acompanhou durante os procedimentos policiais.
Diz o acusado em vídeo:
“É a última vez, se eu pedir de novo a você, você diz ‘olha Flávio, não fale mais comigo, o acordo não foi esse não’. Tá feito?”. A adolescente sinaliza negativamente com a cabeça.
O parlamentar, então, prossegue no aliciamento: “Por que, hein, mulher? Só essa vez, negócio de dez minutos”. A jovem mais uma vez acena um “não” com a cabeça, sem falar.
“Vou comprar os teus negócios. Vou te ajudar. E ainda mais, viu, toda semana vou te dar um dinheirinho para tu comprar teu lanche. Não quero mais nada. Tá feito? Hoje mesmo você tem R$ 100, já dá para você comprar seu lanche para passar a semana. Você e o da sua irmã, porque você vai ajudar sua irmã. E aí, tá feito?”, fala Flávio Melo.
De acordo com mãe da adolescente, que prestou depoimento na Delegacia da Mulher, o político teria oferecido o dinheiro enquanto estava dentro da residência da família.
A delegada Joana D’Arc, da Delegacia do Menor Vítima, solicitou exames médicos para embasar a denúncia e encaminhá-la à delegacia responsável pela condução das investigações.