Em mais uma parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba com a Prefeitura Municipal de Patos, por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, nesta quarta-feira o projeto-piloto ‘Cidadania de Primeira’ esteve no CRAS Mariana Alves, emitindo identidade civil para crianças das creches da zona sul do município.
A iniciativa do Poder Judiciário estadual ocorre em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, além de contar com o apoio da diretora do Fórum Miguel Sátyro, com a presença da juíza da 7° Vara, Joscileide Ferreira de Lira, e Hugo Gomes Zaher, Juiz Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, para que juntos possam garantir o acesso à documentação básica a partir da infância.
Atualmente já é possível inserir informações complementares no RG, como a identificação de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), após apresentação do laudo. Conversando com as mães que puderam acompanhar seus filhos na emissão, elas destacaram a importância da documentação para o futuro das suas crianças.
Confira: https://patos.pb.gov.br/noticias/emissao-de-identidade-a14331.html