Um grupo de vereadores de Santa Luzia está em processo de criação da “Frente Parlamentar em Defesa do Sertão da Paraíba”. A iniciativa tem como objetivo unir forças em prol da região, abrangendo cidades como Santa Luzia, Várzea, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, São Mamede, Assunção, Tapeorá, São José do Sabugi, Patos, Salgadinho, entre outras.
A proposta da frente parlamentar é concentrar esforços nas demandas específicas do Sertão e dos municípios que o compõem, buscando soluções para os desafios enfrentados pela região. Além disso, a iniciativa também visa à criação da “União dos Vereadores do Sertão”, que terá como responsabilidade liderar e representar os vereadores das diversas Câmaras Municipais.
Os vereadores de Santa Luzia estão iniciando as articulações para formar a frente parlamentar e pretendem em breve reunir os presidentes das Câmaras de Vereadores das cidades envolvidas. A intenção é promover a adesão de mais membros e realizar a primeira plenária.
A primeira plenária da frente parlamentar deverá contar com a presença de senadores da Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e outras representações estaduais. Os principais temas em discussão serão a questão da água e dos recursos hídricos, bem como questões relacionadas à mobilidade urbana e ao desenvolvimento industrial do Sertão, incluindo a possível instalação de um polo industrial na região.
Patosonline.com
Com informações do Portal Vale Notícias