Após reunião com o líder do Republicanos, Hugo Motta, o governador da Paraiba, João Azevedo, toda bancada republicana da Paraíba na Câmara Federal é o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que teve o intuito de discutir ações e investimentos para a Paraíba, foi anunciado pelo ministro uma grande novidade, que foi a perspectiva de assinar a ordem de serviço para as obras do Aeroporto de Patos no próximo dia 06 de outubro.
"É um sonho do povo sertanejo que desde o nosso primeiro mandato estamos lutando. O ministro nos garantiu total celeridade. Espero que as obras se iniciem o mais rápido possível, para que Patos possa ser porta de entrada e saída do sertão paraibano para as principais cidades do país", disse Hugo Mota.
“Muito obrigado pela atenção com a Paraíba, a assinatura do termo de cooperação com o porto de Cabedelo e o aeroporto de Patos são de extrema importância para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou João Azevedo.
A reforma prevê um investimento total de R$ 35,8 milhões de reais, com 40% de uma contrapartida do governo estadual. O projeto prevê a construção de uma nova pista, que atualmente mede 1.600 mil metros, e um novo Terminal de Passageiros.