O Ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ordenou no início da tarde deste sábado (26) a libertação do prefeito afastado de São Mamede, Umberto Jefferson (União Brasil). Ele havia sido detido no último dia 15 de agosto durante a segunda fase da Operação Festa no Terreiro, realizada em cooperação entre a Polícia Federal e o Ministério Público da Paraíba.

A determinação do Ministro foi comunicada oficialmente à 1ª Vara Mista de Patos, encarregada de supervisionar o caso e a concessão da liberdade. Após sua prisão, Umberto Jefferson foi encaminhado ao Quartel do Corpo de Bombeiros e posteriormente levado ao Presídio Romero Nóbrega.

Nesta mesma semana, o Ministro havia negado o pedido de soltura de João Lopes, braço direito de Umberto e também investigado e preso pelas autoridades durante a mesma operação.

A prisão

A prisão de Umberto Jefferson fez parte da segunda etapa da Operação Festa no Terreiro, que investiga desvios de recursos por meio de fraudes em licitações no município de São Mamede.

O prefeito afastado foi detido preventivamente por ordem do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na decisão, que foi obtida pelo Blog, o magistrado não apenas determinou a prisão de Umberto Jefferson, mas também seu afastamento indefinido do cargo público.


Com informações de Wallison Bezerra/MaisPB


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem