Ao lado da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), a secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Patos, Germana Wanderley, manteve na manhã desta segunda-feira (21), audiência com o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Pedro Santos.
A reunião aconteceu no Espaço Cultural em João Pessoa, motivada pela liberação de recursos provenientes de uma Emenda Impositiva, destinada pelo então deputado estadual Érico Djan, no ano de 2022.
A Emenda Impositiva será destinada às quadrilhas juninas locais, por meio da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), entidade sem fins lucrativos, através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, na ordem de R$ 49.398 reais.
“Intermediar os pleitos de Patos é gratificante para mim, e hoje, ao lado da secretária Germana Wanderley tivemos a confirmação de que até meados de setembro este valor já estará disponível para o fortalecimento das quadrilhas juninas de Patos. Parabenizo o ex-deputado Dr. Érico Djan pelo olhar, porque sei que este incentivo representa muito para os quadrilheiros”, antecipou a deputada Francisca Motta.
A secretária Germana Wanderley reiterou a importância da liberação desta emenda, em prol da valorização das tradições juninas patoenses. “Um dia muito feliz, pois estamos vivendo em Patos uma época de união de forças, e fomos recebidos calorosamente. Hoje, em especial, pela deputada Francisca Motta, que abraçou a liberação desta emenda de Dr. Érico, que irá beneficiar muito os quadrilheiros da nossa cidade. Um dia também, de muito aprendizado e ensinamentos com a deputada Francisca Motta”, finalizou a secretária de Cultura.
_Assessoria_