Prefeito Wenceslau Marques tem relatório inicial da contas de 2022 atingindo os índices constitucionais para consequente aprovação das contas, a informação foi publicada na edição desta sexta-feira (28), do Diário Eletrônico da TCE-PB. Foi apresentado que informações importantes como a aplicação de recursos na remuneração dos profissionais da educação básica na ordem de 78,55% da cota-parte do ano mais os rendimentos de aplicação, atendendo ao mínimo de 70% estabelecido no art. 212-A, XI, da CF, além disso, As aplicações de recursos em MDE, efetivamente empenhadas pelo município, foram da ordem de 25,66% da receita de impostos, inclusive os transferidos, atendendo ao limite mínimo de 25% estabelecido no art. 212 da CF, por fim, O montante efetivamente aplicado em saúde correspondeu a 22,88% da receita de impostos, inclusive transferências, atendendo ao mínimo exigido de 15% estabelecido no art. 198, § 3o, I, da CF c/c o art. 7o da Lei Complementar n. 141/2012.
“Recebemos com tranquilidade os resultados e confiamos na aprovação minhas contas, assim como foram aprovadas todas quando fui gestor de 2009 a 2012, isso porque sempre tive responsabilidade com a aplicação dos recursos públicos”, afirmou o prefeito Wenceslau Marques.
No tocante a alguma questão apontada, o prefeito de Teixeira reforçou que serão sanadas com toda certeza quando da defesa, considerando o relatório inicial, os índices constitucionais foram atingidos, e desta forma todas as orientações feitas pelo órgão fiscalizador serão seguidas.