Um dos temas políticos mais debatidos na cidade de Patos na última semana foi sobre uma possível adesão de Dr. Érico e sua esposa Germana ao grupo do prefeito Nabor Wanderley.
Um site de notícias da cidade havia divulgado um possível encontro na chácara do prefeito Nabor, onde o acordo havia sido selado. Esse encontro teria ocorrido no dia 22 de julho. Após a divulgação desse fato, toda a imprensa patoense e sertaneja vem tentando comunicação com o casal, o ex-deputado estadual Dr. Érico e Germana Wanderley, ambos com uma forte tendência à política.
Até este domingo, dia 30 de julho, nenhum dos dois havia se manifestado publicamente por meio da imprensa. Todavia, o Blog do Jordan Bezerra conversou ainda neste domingo, com exclusividade, com Germana Wanderley, que, de forma atenciosa, respondeu alguns questionamentos feitos pelo portal, falando sobre a conjuntura política da cidade de Patos. Germana Wanderley declarou que não imaginava que esse assunto envolvendo o seu nome e o de seu marido, associados ao nome do prefeito Nabor, geraria tamanha polêmica, mas “quebrou o silêncio” com base nesse assunto.
“A cidade de Patos precisa de união, não é de briga não. Então, tem muito o que se fazer por a cidade. Patos precisa alavancar na saúde, na questão cultura e outros diversos setores. Eu e Érico estamos em prol da cidade e do povo de Patos. Então, onde a gente perceber que será o melhor para a cidade e pessoas que nela vivem, nós estaremos juntos. Érico sempre se deu muito bem com Nabor na Assembleia, com Hugo Motta também, são dois filhos da cidade. Estão aqui trabalhando. É desafiador estar na política, e essa é a resposta, por ora, que nós temos. Enquanto isso, Dr. Érico continua na sua luta na medicina e eu continuo na minha luta no Direito, cada vez mais me aperfeiçoando no que toca o desenvolvimento humano”, declarou Germana Wanderley.
Após a leitura da matéria e da declaração de Germana Wanderley, cada um pode tirar suas próprias conclusões e entender o ponto de vista de Germana.
Jordan Bezerra