O suplente de deputado estadual André Gadelha (MDB) anunciou que pretende disputar a Prefeitura de Sousa nas eleições de 2024. Ele, que é ex-prefeito da cidade, voltou a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em junho deste ano e contou ao programa 360 Graus, da Rede 360 News, desta segunda-feira (31) seus planos de voltar a gerir o município, adiantando nomes de possíveis vice-prefeitos para a sua chapa.
André foi eleito para o cargo de deputado estadual pela primeira vez em 2010, deixando a Casa dois anos depois para assumir a Prefeitura de Sousa, em 2012. No pleito de 2022, o político tentou voltar ao Parlamento paraibano, conquistando 15.789 votos e ficando na primeira suplência do MDB. O ex-prefeito retornou à ALPB após pedido de licença médica do deputado Anderson Monteiro e destaca a satisfação de inserir Sousa novamente na pauta do Legislativo estadual.
“Voltar à Assembleia é uma satisfação muito grande. É uma alegria muito grande retornar àquela Casa, de poder trazer os problemas de nosso Alto Sertão, onde ficamos órfãos. Sousa ficou sem deputado estadual e, nesta oportunidade que o MDB me dá de poder assumir a cadeira no espaço do deputado Anderson Monteiro, trago comigo a experiência de já ter sido prefeito daquela cidade de Sousa, como também deputado estadual, de trazer discussões, proposituras positivas na geração de emprego e renda nesse momento que Sousa vive, um momento diferenciado economicamente”, declarou o parlamentar.
Todavia, os olhos do deputado estadual já estão mirando o futuro. Gadelha confirmou que deve ser candidato a Prefeitura de Sousa nas eleições municipais de 2024. Ele acredita que a experiência adquirida como prefeito da cidade o capacita para uma melhor administração e, principalmente, quer abrir as portas da prefeitura para o povo sousense, que, conforme suas palavras, vive, atualmente, sendo perseguido e humilhado pela vigente gestão.
Sobre a chapa a ser formada no pleito vindouro, André Gadelha adianta algumas parcerias políticas que podem ser estabelecidas por ele. Uma aliança pode ser firmada com o ex-prefeito do município, João Estrela, com a sua filha, Johanna Estrela, como candidata a vice-prefeita.
“É um sonho poder ter a história, a bagagem e o compromisso do ex-prefeito João Estrela na chapa, até porque Johanna já foi secretária do município, já foi vice-prefeita, tem uma experiência, uma bagagem e tem cheiro do povo. […] Então, nós temos hoje um cenário muito favorável a oposição. Nós temos o médico Gilberto, temos o ex-prefeito João Estrela e temos o ex-prefeito André Gadelha. Então, estamos juntos com o mesmo objetivo”, ressaltou.
Dércio Alcântara