A Câmara Municipal de Matureia realizou, na noite dessa quarta-feira, dia 31, a primeira sessão ordinária com a nova mesa diretora à frente dos trabalhos legislativos do município. O novo presidente, Bruno Wanderley, guiou os trabalhos. A sessão contou com a participação de autoridades da região, a exemplo da presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo, e do advogado e político Dr. Ramonilson Alves, que fizeram uso da tribuna e destacaram o evento democrático.
A primeira e importante iniciativa anunciada pela câmara foi a inclusão de surdos durante as sessões e transmissões ao vivo, uma vez que a professora Rita, que fez a tradução em Libras, garantindo a acessibilidade.
Estiveram ainda presentes o prefeito da cidade, Zé Pereira; o presidente da Câmara de Mãe d'Água, Andrew Wilker Lucena Oliveira, e a população em geral, que acompanhou ao vivo pela Internet e também presencialmente na sala das sessões.
A sessão foi a primeira vez que Bruno de fato responde como presidente da Casa Legislativa. Em suas palavras, Bruno garantiu promover cada vez mais acessibilidade às sessões, garantir o melhor trabalho dos vereadores e fazer uma gestão comprometida com a inclusão social. A Câmara de Matureia sai na frente com a definitiva inclusão de surdos durante as sessões.
No uso da tribuna, o juiz aposentado e político Dr. Ramonilson Alves destacou a democracia e acesso da população à Câmara. Segundo ele, a primeira sessão foi marcada por assuntos que dizem respeito aos interesses da população.
"Belíssima discussão democrática dos direitos do povo de Matureia", comentou em suas redes sociais.
Veja fotos na postagem do perfil oficial da Câmara de Matureia:
Blog do Jordan Bezerra