Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, o vereador recordou com tristeza e saudade a morte do ex-prefeito Aírton Pereira de Morais, também conhecido como "Itó", que completa 21 anos desde o fatídico acontecimento.

 

Itó Morais, irmão do também ex-prefeito da cidade, Ademir Morais, era uma figura amplamente respeitada e admirada pela população de Santa Luzia. Além de seu mandato como prefeito, ele também havia desempenhado o papel de ex-deputado estadual, demonstrando seu compromisso e dedicação com o serviço público.

 

Na madrugada do dia 26 de maio de 2002, Itó Morais e seu motorista, João Ribeiro, retornavam de uma festa quando foram emboscados na entrada da chácara "Gabriela", onde residia o ex-prefeito. Dois pistoleiros dispararam vários tiros de revólver contra eles, resultando na morte trágica de Itó.
Apesar do tempo decorrido, a população de Santa Luzia ainda lamenta a perda precoce de um grande prefeito. O legado deixado por Itó Morais é lembrado com carinho e sua falta é sentida pela comunidade.


Parentes e amigos também publicaram frases e textos alusivos aos 21 anos de saudades. Ademir Morais, ex-deputado estadual e irmão de Itó, postou uma foto no Instagram, onde os dois aparecem lado a lado. Arlindo Neto também fez uma postagem recordando o saudoso Ito. Pinto Júnior, filho do saudoso artista Pinto do Acordeon, também comentou no post de Ricardo: "todo carinho e respeito ao maior e melhor que já teve em Santa Luzia". 

 
Itó era considerado um político carismático e popular, por isso sua morte causou comoção em toda a Paraíba e o caso ficou conhecido em todo o Brasil.

Neste dia em que completam-se 21 anos desde sua morte, Santa Luzia se une em memória de Aírton Pereira de Morais, honrando sua contribuição para o desenvolvimento da cidade e mantendo viva sua lembrança como um líder dedicado e respeitado.


 








Com informações de Jordan Bezerra e redes sociais do vereador 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem