A maior programação de São João do mundo está de volta para levar o som, o brilho e as cores da principal celebração cultural dos nordestinos. Mais uma vez, a Rede Paraíba presenteia os forrozeiros do estado com o mais completo pacote de atrações já criado pelo grupo, superando até os números do ano passado. Antes mesmo de ir ao ar, o arraiá já conta com 22 cotas comercializadas na TV, no rádio e no digital.
Ao todo, nove marcas estão envolvidas nos patrocínios e nas ações de conteúdo que serão veiculados nas TVs Cabo Branco e Paraíba, nos sites g1 Paraíba e Jornal da Paraíba e nas rádios Cabo Branco FM, CBN João Pessoa e CBN Campina Grande.
Um dos destaques desta segunda edição é o número recorde de marcas nacionais que apostaram no megaprojeto da afiliada. Em parceria com a Globo, o São João da Rede Paraíba foi apresentado a grandes players da publicidade, que adquiriram antecipadamente o patrocínio master para marcarem presença nos formatos comerciais.
Este ano, a produção de conteúdo junino terá o oferecimento de Vitamilho, Esportes da Sorte, Seda, Unipê, Prefeitura Municipal de Campina Grande, São Braz, Janeide Cabeleireiras, Millena Móveis e Eletros e Prefeitura de Patos. As instituições aparecerão distribuídas nos intervalos comerciais e nos espaços de merchandising das transmissões ao vivo e dos especiais da TV aberta, nos programetes do rádio, nas editorias dos portais de notícias e no apoio cultural do concurso que escolherá as melhores decorações juninas na Rainha da Borborema.
Televisão
Nas TVs Cabo Branco e Paraíba, o público entrará no clima festivo por meio das transmissões ao vivo da ‘Abertura do São João de Campina’ e do São João do Nordeste, além dos programas ‘Papo de Cozinha’, ‘Só Elas’, ‘Viiixe - Forró e Piseiro’, ‘O Fantástico Mundo de Nattan’, ‘São João da Thay’, ‘MatuTV’, ‘Clássicos com Aduílio Mendes’, ‘Lipe Lucena - Sentimento e Ousadia, “Festival de Quadrilhas Juninas da Globo’ e ‘Baú da Encantus’. Ainda haverá uma campanha de vídeo para homenagear o São João de Patos.
São João na Rede Paraíba — Foto: Divulgação/Rede Paraíba
Um dos destaques da programação televisiva é que a noite mais aguardada pelos paraibanos, o pontapé nos 31 dias de forró no Parque do Povo, será apresentada pelo ator Lucas Veloso e pela atriz Fabiana Karla. Já a influenciadora Gyovanna Lany participará diretamente do palco, mostrando para quem está em casa os bastidores, o agito nos camarotes e a energia dos artistas.
Digital
A Rede Paraíba também está preparada para fazer o arraiá nos sites do grupo. Mais uma vez, o g1 Paraíba criou o maior espaço de notícias de São João. Com a cobertura das principais festas do litoral ao sertão do estado, a editoria especial é o principal destino dos paraibanos e turistas que querem se informar sobre a programação junina. Prova disso é que, em 2022, a seção obteve 1.4 milhão de pageviews.
Mais uma vez, o Jornal da Paraíba vai além da prestação de serviço aos forrozeiros. A editoria do ‘Qual é a Boa?’ trará uma nova temporada do guia completo de como curtir os 31 dias em Campina Grande. Por meio de listas, os leitores encontrarão dicas de hotéis e pousadas, sugestões de bares e restaurantes e informações sobre pontos turísticos, além dos eventos na agenda cultural.
Rádio
A rádio que é a trilha sonora da cidade também faz parte desse balancê. Durante o mês de junho, a Cabo Branco FM vai veicular o Coração Balão, programete de músicas interpretadas por célebres artistas do Nordeste. Além das canções, o Coração Balão trará poesias na voz do poeta Luis Eduardo.
Coração Balão — Foto: Divulgação/Rede Paraíba
Concurso cultural
O São João na Rede Paraíba também vai ganhar as ruas. Por isso, durante todo o mês, os campinenses serão incentivados a decorarem suas casas e empresas com elementos juninos. A criatividade dos moradores da Rainha da Borborema será homenageada no concurso cultural ‘São João na Casa do Povo’, ação que dará prêmios aos mais votados.
São João na Casa do Povo — Foto: Divulgação/Rede Paraíba
O trabalho de reformulação do São João na Rede Paraíba começou no ano passado, quando foi criado o superpacote de atrações juninas disponíveis para os anunciantes. Além da estratégia bem sucedida e a inovação no conteúdo e nos formatos comerciais, o grupo de comunicação fez ações de relacionamento com a presença dos principais clientes na gravação dos programas e ainda convidou executivos da Globo a fim de proporcionar uma visita in loco ao Maior São João do Mundo.
“Nosso trabalho no São João deste ano começou quando apagamos a última fogueira do ano passado. Desde lá, não paramos de planejar como poderíamos surpreender e trazer ainda mais alcance, engajamento e entregas orgânicas para as marcas que acreditam em nosso trabalho. Afinal, somos a rede de comunicação que carrega no peito, com orgulho, o nome desse estado e temos como missão também levar a grandiosidade dessa festa para todas as nossas plataformas”, celebrou o gerente de Negócios da Rede Paraíba, Paulo Eduardo Carlos.
Jornal da Paraíba