Em audiência pública realizada nesta segunda-feira, 15 de maio, na Câmara Municipal de Patos, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Edney Soares, chamou de covardes a atitude dos vereadores que fizeram a denúncia ao Ministério Público sobre a forma de contratação dos cuidadores da rede municipal de educação.

Ele relata que gostaria de ter debatido a questão olhando no olho dos denunciantes, porém, os mesmos não se fizeram presentes à audiência.

A audiência pública foi para debater sobre a importância dos Profissionais de Apoio Escolar/cuidadores no dia a dia da Educação municipal e as formas de contratação. O evento é aberto ao público gratuitamente.

Os cuidadores cumprem um papel primordial na rotina de inúmeros alunos da rede municipal de educação de Patos que possuem necessidades especiais de atendimento. Ao longo do tempo, esses profissionais desenvolvem vínculos com as crianças e colaboram para uma maior dignidade na entrega desse direito humano básico que é a educação na idade certa.

A audiência pública desta noite contará com a presença de autoridades e especialistas no assunto, onde toda a sociedade é conclamada a participar e contribuir com essa discussão ampla e democrática.

Edney se colocou à disposição dos profissionais em defesa da prestação do serviço às crianças e adolescentes com necessidades especiais na Rede de Educação Municipal.



Portal 40 graus 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem