Foi realizada na manhã desta terça (10) uma oficina de formação e capacitação para implantação do Projeto Zika, uma importante ferramenta de combate às arboviroses causadoras de doenças como dengue, zika e chikungunya. Ministrado pelo agrônomo Walter Vasconcelos da UEPB,
Numa parceria das secretarias de saúde e educação, Areia de Baraúnas irá fazer seu primeiro laboratório Vivo, uma espécie de horta que contará com espécies de plantas repelentes que serão cultivados pela comunidade escolar e colaboradores da saúde, além de reforçar o projeto da horta comunitária que já está sendo executada na Escola Severino Alves.
Uma outra novidade para nosso município será a criação de uma Farmácia Viva que abrange o cultivo e beneficiamento de plantas medicinais ao alcance da população.
“As Vigilâncias estão focadas no combate à dengue, todavia vimos a necessidade de somar forças com uma outra importante parceira da saúde que é a educação. Em poucos estaremos distribuindo repelentes naturais para toda a população do nosso município como forma de combate a dengue, zika e chikungunya. Porém pedimos o apoio da população para travarmos essa batalha juntos“ finalizou a secretária de saúde Ibérica Nóbrega.
ASCOM | Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas #GovernoDeUmNovoTempo