Porém, nos últimos tempos vem-se observando que estes conceitos andam mais distantes da vivência da população varzeense, muito embora os recursos nunca tenham deixado de engordar os cofres da atual gestão, que renega ao povo os serviços públicos essenciais, tampouco lhe importando a angústia dos seus munícipes.
O setor educacional, por exemplo, é um dos mais criticados pela população, que denuncia a ausência de um prédio apropriado que abrigue as atividades letivas do município, em vez de espaços improvisados. É um clamor antigo e para o qual a gestão não apresenta solução, camuflando-se em mentiras vergonhosas para com as famílias e toda a comunidade escolar. A falta de transporte para alunos da zona rural irem até a sede do município assistir aula, é outro direito que não é atendido.
Outra área afetada pelo descaso do atual desgoverno de Várzea é a Saúde. Não é pouco o sofrimento do povo com a falta de atendimento e de insumos básicos, a exemplo de ataduras de gaze, dentre outros, para realizar procedimentos simples como o curativo, onde a população tem que providenciar parte do material. Ausência de médicos durante o final de semana como também a precariedade de carros para transportar os pacientes - apesar do município dispor de mais de uma ambulância, só disponibiliza um motorista por plantão -, além de transportes para consultas, deixando a população em situação de vulnerabilidade.
E o desmando ainda se estende da falta de apoio aos agricultores até a infraestrutura dos prédios e a má utilização dos espaços em vias públicas, com carros encostados, trancados, entre outros problemas. Neste último caso, basta dar uma pequena circulada pela cidade para se comprovar.
Fica aqui o registro de alguns pontos em que a população vem clamando por solução há muito tempo, sentindo-se esquecida e prejudicada. Tudo se resume a muita tapeação e camuflagem, fazendo de conta durante todos esses tempos, e ainda tentando oprimir o povo.
Diante de tudo que foi exposto, a comunidade levanta sua voz, lembrando ainda sobre o pouco serviço disponibilizado que se deve fazer valer o princípio da impessoalidade na gestão para atendimento de suas necessidades como um todo, e que está unida na busca de seus direitos e no propósito de mostrar a força que O POVO TEM. Os métodos da velha política devem ser abolidos em nome do bem estar de todos.
Folha PB