Lideranças de partidos de esquerda na Paraíba se reuniram neste sábado (27) em um seminário realizado em João Pessoa. O evento, intitulado “A defesa da democracia e os desafios do campo democrático popular da Paraíba”, teve a presença do governador João Azevêdo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), além de representantes do PT, PV, Rede Sustentabilidade, Agir 36, PCdoB, PMN, PDT e Solidariedade.
O seminário teve como objetivo promover discussões e fortalecer o movimento democrático e a participação popular na Paraíba. O governador João Azevêdo ressaltou a importância de os partidos se unirem em prol da defesa da democracia e enfatizou a necessidade de ampliar o diálogo para unir e reconstruir o Brasil, com políticas de inclusão e desenvolvimento social e econômico, em conjunto com o presidente Lula.
“É fundamental nos mantermos unidos em defesa da democracia e nesse encontro tivemos a oportunidade de discutir, apresentar sugestões e ampliar o diálogo para que, junto com o presidente Lula, possamos unir e reconstruir o Brasil, com políticas de inclusão e desenvolvimento social e econômico”, comentou João Azevêdo.
Os dirigentes partidários presentes também destacaram a importância da frente ampla em defesa da democracia e da reconstrução nacional. Gervásio Maia, presidente estadual do PSB e deputado federal, e Tibério Limeira, presidente do PSB de João Pessoa e condutor do processo eleitoral do próximo ano, reforçaram o compromisso com a candidatura de Lula e ressaltaram a consolidação da sua vitória diante de ameaças golpistas.
“Liderada pelo governador João Azevêdo, a Paraíba empenhou-se na defesa da candidatura de Lula, na consolidação de sua vitória diante das ameaças golpistas. Além disso, o governador lidera o Consórcio Nordeste, em um esforço efetivo para alinhar as políticas públicas dos estados nordestinos às do governo federal”, destacou Tibério Limeira, ao ler a carta dos partidos ao povo paraibano.
O seminário foi marcado por debates sobre os desafios enfrentados pelo campo democrático popular na Paraíba e pela busca de estratégias para fortalecer a democracia no estado. Os participantes ressaltaram a importância de uma atuação conjunta e comprometida com a defesa dos direitos e da inclusão social.
A presença de lideranças de diversos partidos de esquerda demonstra a intenção de unir forças e articular ações em prol de um projeto político comum.