A Câmara Municipal de Santa Terezinha – PB realizou uma sessão ordinária nessa sexta-feira (28). A reunião foi transmitida pelo Facebook do Portal Catingueira e pela Rádio Conexão (104,9 FM).
Na tribuna o presidente da Casa, o vereador Damião de Seli (PSDB), falou de uma denuncia no Ministério Público contra a sua pessoa e contra o vice-presidente, o vereador Francisco Bezerra (Republicanos). Ele disse que não entendeu o porquê da denuncia. O parlamentar revelou que é um dos poucos vereadores que não perturbam a gestão do prefeito Arimateia Camboim (Republicanos), ele explicou quando precisa de um trator para cortar terra ou do caminhão pipa e a demanda está alta, ele não fura a fila, simplesmente, paga do seu bolso e aluga os serviços de trator e de carro pipa, não perturbando a gestão municipal. Com relação à saúde, faz encaminhamentos a Secretaria Municipal de Saúde, mas devido à demora por causa da alta demanda de exames, o vereador paga exames particulares. O vereador perguntou qual a maldade está fazendo ao município? Ele citou que não está fazendo nenhuma maldade, pelo contrário, está ajudando e muito. Ele continua o discurso relatando que estão fazendo maldade a sua pessoa.
Ele comunicou que após a aprovação das contas referentes ao ano de 2019 da ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB), começou uma ‘caça as bruxas’ por parte de alguns indivíduos que fazem parte da gestão do prefeito Arimatéia Camboim. Damião disse que o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) veio pela aprovação das contas e ele sempre seguirá o entendimento do órgão, independente do gestor que governe o município.
Sobre a denuncia no Ministério Público, o vereador Damião citou que o denunciante foi o vereador Salomão Cordeiro (Republicanos) que pertence ao mesmo grupo político que o presidente da Câmara está inserido. Disse que conversou com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) sobre o assunto e o deputado ficou surpreso com a atitude de Salomão, visto que, esperava tal atitude de um vereador de oposição e não um vereador do mesmo grupo político.
Damião deixou uma pergunta ao vereador Salomão que não estava presente à sessão: “Qual o mal que lhe fiz?”.
O vereador comunicou que o colega parlamentar produziu a denuncia de maneira covarde contra o presidente e o vice-presidente. O vereador Damião citou o ditado popular: “não atira pedra em árvore que não dá frutos”. Ele continua informando se o colega atirou a pedra em sua pessoa, o vereador Damião de Seli retribui com abraço, com o perdão.
O presidente da Câmara, Damião de Seli disse não entender o porquê que querem tirá-lo da Presidência. Ele relatou se sair da Presidência, será temporariamente, mas, voltará rapidamente.
Ele informou que faz quatro meses que assumiu a Presidência da Câmara e que zela pelo erário público que é de todos. Neste período a conta bancária da Câmara Municipal acumula R$ 68 mil com todas as despesas pagas. Ele destacou que a transparência pública e o respeito pelo erário público serão a sua marca. Comunicou economizará recursos para fazer uma reforma no prédio e construir os gabinetes dos vereadores.
O vereador Damião de Seli deixou claro se continuar as picuinhas, assumirá o papel de vereador independente.
Ele encerrou o discurso dizendo que não irá retribuir com maldade e desejou muita saúde ao vereador Salomão para que ele alcance a vitória do vereador Damião de Seli.