Segundo a autarquia, entidades estudantis denunciam que instituições não autorizadas emitem documento sem validade.
Entidades estudantis habilitadas alertaram nesta quinta-feira (20) contra instituições não credenciadas e sem habilitação e que estariam emitindo Carteira de Estudante de forma irregular na Paraíba.
Somente algumas entidades estudantis estão autorizadas a emitir o documento, conforme lista publicada em edital.
Veja abaixo as entidades credenciadas
Secundaristas:
Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP); União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP) e a União dos Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP);
Entidades Universitárias:
Conselho Universitário de Carteiras (CUC) e os Diretórios Centrais dos Estudantes: DCEs livres da Maurício de Nassau, em JP; da Centro Universitário (Uniesp); do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Faculdade do Cariri (Unicir).
“Os estudantes que se sentirem prejudicados deverão procurar os órgãos de defesa do consumidor, dentre eles, o Procon-PB para fazer a reclamação”, disse o Procon-PB.
A AESP- Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba, única entidade reconhecida pela UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, está habilitada e abre parceria com a Casa da Cidania de Patos, fazendo com que os Estudantes tenham mais segurança na emissão do documento, a entidade alerta ainda sobre quem está habilitado para emitir a carteira e que o estandarte tenha cuidado na hora de fornecer dados.
Denúncias podem ser feitas no telefone 151 ou pelo site do Procon-PB.
Fonte: correio da Paraíba