De acordo com Dr. Patrício Sarmento, o HMais é um hospital formado por médicos associados que foi pensado pela empresa L+M no ano de 2019, por meio de um estudo de mercado que levou em consideração a população de Patos ,de 49 municípios da região e de áreas mais distantes da Paraíba e de estados circunvizinhos, que necessita e busca serviços de saúde e de outros segmentos na cidade.
“O estudo levou em conta o potencial de Patos como destino de cerca de quase 1 milhão de pessoas, são 49 municípios segundo estimativas do Banco do Nordeste, que migram para Patos, cidade que está no estreitamento da Paraíba, e por onde todas as pessoas que precisam ir a Campina Grande e João pessoa passam. Patos apresenta um grande potencial no mercado em saúde e que pode ser ainda mais potencializado”, disse o oftalmologista.
Dr. Patrício acrescentou que o HMais será dividido em três plataformas, a primeira delas contendo um hospital dia com três salas cirúrgicas, leitos de RPA e capacidade de realizar até 3 mil pequenos e médios procedimentos cirúrgicos por ano, outro pavimento abriga um centro oftalmológico de excelência com subespecialidades e equipamentos para diagnóstico assertivo e tratamento adequado em oftalmologia.A plataforma I ainda contará com um centro clínico e de infusão em oncologia, um coworking médico e um istituto de ensino e treinamento em Saúde, cada um deles ocupa um andar inteiro do edifício
“A Plataforma 1 entra em operação em junho de 2023. A plataforma 2 compreende o hospital HMais, que contará com pronto atendimento, internação, centro de ciagnóstico por Imagem,UTI e bloco cirúrgico para cirurgias maiores. A perspectiva é que após a operação da plataforma 1, a lataforma 2 seja lançada e a gente inicie os projetos finais para o início da obra. A plataforma 3 corresponde ao projeto modulado, e seria uma expansão da plataforma 2 no avanço do projeto”, finalizou.