Mais um fato marcante de agressões verbais e ameaças vieram a acontecer no município de Taperoá, Cariri da Paraíba. A cidade vem sendo palco de um cenário político violento e agressivo partindo de servidores municipais que estão sendo pagos pelo Poder público para agredir pessoas comuns que simplesmente pensam diferente.
Existem suspeitas de que todas essas ações violentas tem sido orquestradas e financiadas com o dinheiro público dos cofres do município, usando funcionários contratados apenas com a finalidade de atacar e atingir qualquer pessoa que venha a se levantar contra o gestor, mesmo os fatos explorados com relação à Prefeitura sendo concretos e verdadeiros, inclusive algumas confirmadas por órgãos de controle e fiscalização.
Dessa vez o comunicador conhecido popularmente como Toinho Patativa, trouxe a tona e noticiou novas denúncias públicas, entre outros escândalos reais envolvendo administração do município, e diante da grande repercussão na cidade, um servidor que se auto intitula chefe da comunicação do gestor, ocupou a emissora de rádio local e direcionou diversas declarações de ataque ao comunicador, o que causou revolta da população pelo baixo nível do debate público principalmente diante de uma cidade que tem uma mentalidade política que não aceita esse tipo de modo antigo promovendo politicagem.
Ainda não satisfeito com isso, o mesmo servidor foi a procura do comunicador Toinho em via pública, e com o tom extremamente violento, trancou com seu carro em alta velocidade, o divulgador Toinho, e na frente de muitos populares, o ameaçou de morte.
Em resumo o servidor que responde pela comunicação gritou na presença de testemunhas que caso Toinho Patativa não parasse de falar dele e do Prefeito George Farias, ele o mataria.
As pessoas que estavam no meio da rua ficaram perplexas com o ocorrido e temerosos com esse clima de ameaças, ataques e violência.
Nossa reportagem, tomou a preocupação de checar as informações e notícias divulgadas pelo comunicador sobre os escândalos e todas elas procedem sim, porém, independente disso, nada justifica o que ocorreu.
Uma fonte mais centrada e consciente ligada ao próprio governo municipal, nos externou sua preocupação com a forma que as coisas estão acontecendo, e afirmou que o Prefeito da cidade precisa tomar uma medida urgente com relação a esses achincalhadores, que segundo ele não ajudam em nada o gestor com essas atitudes.
Outras pessoas já acreditam que tudo que tem acontecido de forma constante e repetida, é autorizado e coordenado.
Outros episódios como esses ocorreram recentemente no evento público de Carnaval da cidade onde pessoas comuns que não votaram na gestão atual, foram acuados e vítimas de ataques em praça pública, como se só os simpatizantes políticos pudessem participar da festividade.
O espaço para o contraditório fica aberto no veículo.