Ocorreu hoje no Hospital Regional de Patos, a primeira angioplastia coronariana primária do Sertão paraibano, em um paciente com infarto agudo do miocárdio. O fato é inédito e transcorreu com sucesso no serviço de hemodinâmica da PB SAÚDE em Patos, sendo realizado por um cardiologista hemodinamicista, o Dr. Luan Martins.

O paciente, procedente de São Mamede, apresentou forte dor no peito às 9 horas da manhã de hoje. Ao realizar o eletrocardiograma no hospital local, foi evidenciado um infarto grave (chamado infarto com supra). Em menos de 2 horas, o paciente realizou o cateterismo cardíaco e a angioplastia com o implante de 2 stents coronarianos, que recanalizam a artéria obstruída, evitando assim que o músculo cardíaco tenha sequelas permanentes.

O procedimento foi realizado com sucesso e o paciente se recupera em leito de UTI sob a supervisão dos cardiologistas da PB SAÚDE. É a primeira vez que um sertanejo recebe pelo SUS esse tratamento sem precisar ser transferido para a capital e em tempo recorde.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem