No "Dia Mundial da Água" teixeirenses, matureenses e desterrenses, foram as ruas da cidade de Teixeira na manhã de hoje (22) reivindicar continuidade da extensão da Adutora do Pajeú, que será a redenção das cidades da Serra do Teixeira. 



Entidades religiosas, governamentais, ONG's escolas e sociedade civil e lideranças políticas participaram desse ato público cobrando união de todos em busca de sensibilidade o Governo Federal dar continuidade ao projeto de extensão. 



Quem esteve presente na manifestação foi o prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques, que reforçou a necessidade de união de todos nessa luta. “Não estou aqui como prefeito, mas sim como cidadão que também sofre com a falta de água, e que unidos a todos, independente de diferenças, também clama pela extensão da adutora do Pajeú”, afirmou Wenceslau. 



O evento aconteceu na Praça Cassiano Rodrigues reuniu uma multidão clamando por água nas torneiras e mais dignidade, chamando a atenção das autoridades para o problema hídrico na cidade, que tem sido pauta em Brasília através das cobranças do Deputado Federal Murilo Galdino, e o líder do Republicanos na Câmara Federal, o deputado Hugo Motta. 



O vereador da cidade de Matureia, Leandro Laia, também fez uso da palavra destacou a crise hídrica na região. “A crise hídrica na nossa região não é de hoje, mas agora que as águas do São Francisco estão tão próximas, agora cabe a nós a luta para conseguir realizar o senhor da segurança hídrica”, destacou Laia. 




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem