O vereador Chiquinho Patativa de Taperoá, que era líder da oposição na câmara municipal, e crítico ferrenho em sua trajetória, da gestão atual comandada por George Farias, surpreendeu a todos ao anunciar que a partir de agora irá apoiar o governo municipal.
Informações de fontes seguras garantem que há muito tempo antes do anúncio, o parlamentar já gozava de influência no governo e já resolvia questões pontuais na administração que geralmente só são concedidas a aliados.
O que tem causado intriga dentro de seu eleitorado é o fato de o vereador ter tido durante mais de 10 anos, críticas históricas a “Jurema” (nome dado a agremiação política do gestor), ensinando a sua base que predominantemente é de um outro lado, que o grupo político do administrador atual representa um atraso para a cidade e seu povo.
Chiquinho terá que se rebolar para recompor sua base de eleitores que ficaram contrariados com seu posicionamento e além disso, terá também que reconduzir o seu discurso para outro lado radicalmente diferente de tudo que se defendia.
Chiquinho Patativa teve uma secretaria importante na gestão Jurandi Gouveia, foi coordenador de campanha e se projetou com essa base para uma cadeira na câmara municipal.