Na manhã desta quinta feira (26) aconteceu nas imediações internas do Centro de Cultura Amaury de Carvalho um importante reunião para discutir pautas aprovadas na reunião do coletivo cultural patoense Derréis, na oportunidade, o coletivo foi recebido por Zeca, secretario de Cultura na companhia do Advogado e diretor jurídico da secretaria Marcos Túlio.
Apresentada a demanda, o coletivo cobrou do município, as políticas públicas já existente ele lei, ainda foi discutido o carnaval e outros projetos futuros.
Para o secretário Zeca, a reunião foi um divisor de águas e vai trazer benefícios para o Município.
Vamos lutar para que haja um novo momento na cultura de Patos, agradeço a todos que se juntaram para discutir as políticas públicas junto ao prefeito Nabor.
Já para Perla Alves, do coletivo Derréis, a reunião foi bastante positiva. O Coletivo Derréis faz uma avaliação positiva nesse primeiro momento de construção com a Secretaria Municipal de Cultura, digo construção porque entendemos que a Cultura do nosso município vai além das questões políticas e essa reunião alcançou seu objetivo, que foi mostrar para a gestão pública que todos os segmentos da cultura patoense estão organizados em um Coletivo que tem como proposta principalmente criar uma Política Municipal de Cultura que atenda não apenas a demanda de alguns segmentos e/ou artistas, mas que fortaleça e garanta a manutenção do cenário cultural do nosso município.
Em nome do Coletivo Derréis, eu agradeço a disponibilidade do Secretário de Cultura e reforço a nossa disposição para todos os momentos de contrução dessa nova história do movimento cultural patoense, reafirma o que falei na reunião, que o Coletivo Derrés foi criado para somar queremos participar ativamente de todos os espaços direcionados à Cultura, a partir da articulação e planejamento para a Conferência Municipal de Cultura, assim como, a revitalização do Conselho Municipal de cultura, dois passos fundamentais para continuarmos construindo uma política cultural sólida em nosso municipio.
O coletivo vai se reunir próxima semana para avaliar e debater o encontro.
ASCOM.