O deputado estadual Walber Virgulino (PL), que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, enviou um áudio ao jornalista Misael Nóbrega, que comanda o Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM. O deputado estadual foi indagado sobre os atos terroristas que aconteceram em Brasília na tarde deste domingo, dia 08 de janeiro.
Os atos terroristas e antidemocráticos destruíram o patrimônio público no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal em ações coordenadas que reuniram milhares de seguidores de Bolsonaro no Distrito Federal. Em poucas horas, um rastro de destruição e depredação foi registrado e condenado por instituições nacionais e internacionais.
Avaliando a situação, o deputado estadual Walber Virgolino disse: “O Brasil, depois de todas essas afrontas à constituição, a legislação eleitoral, depois de tudo que nós passamos nas eleições de 2022, jamais será o mesmo! Esses atos de Brasília são consequência de uma série de ações desastrosas do poder judiciário! Da interferência de um poder no outro! O Brasil começou sua derrocada democrática lá atrás e a tendência é piorar. Eu não condeno esse tipo de situação porque isso é revolta do povo…”
O deputado estadual bolsonarista seguiu o relato e completou: “…foram excessos e eu condeno os excessos, mas infelizmente esse foi o primeiro de muitos atos que vão ocorrer! O Brasil vai entrar em guerra civil! Torço que tudo se resolva! Torço que a legislação volte a ser respeitada e que as instituições passem a se respeitar e que legislação e instituições respeitem o povo brasileiro, mas eu não vejo com bons olhos o futuro do Brasil”.
Walber Virgolino fez postagem em sua rede social vibrando com o acontecimento em Brasília neste domingo. Após a postagem, o advogado Olímpio Rocha, do PSOL da Paraíba, relatou que o deputado deveria ser preso em flagrante por incitação ao crime.
OUÇA o deputado Walber Virgolino:
Jozivan Antero – Polêmica Patos