Em resposta ao jornal Notícias da Manhã da rádio Espinharas FM de Patos, onde um ouvinte teria questionado o valor gasto pela Fundação de Cultura de Patos (Fundap) até o mês de agosto deste ano, em mais de 111 mil reais, o presidente do órgão, Marcelo Lima, participou do programa para tecer seus esclarecimentos.
Marcelo começou informando que a Fundap já estava com o quadro de funcionários debilitado, e que desde maio do ano passado que ele já teria feito uma solicitação ao então gestor Sales Júnior e posteriormente Ivanes Lacerda, para que melhorassem o quadro de pessoas para trabalhar nas atividades que o órgão vinha desenvolvendo.
Sobre a folha de pagamento da Fundap, Marcelo Lima disse:
“Só vinte mil reais é da folha, e desses vinte mil reais de folha, o secretário, o presidente da Fundap tem uma quantia significativa desse montante”.
Ele ainda justificou que além das atividades normais, a Fundap ainda realizou gastos com reforma e melhorias no galpão cultural, e com a estrutura geral das LIVES que foram realizadas para dar oportunidade aos artistas na época mais crítica da pandemia.
O secretário também falou que a Fundap possui apenas 7 servidores neste momento, e que tem precisado deste contingente para fazer valer os editais de cultura.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com