O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Patos, Fred Igor, criticou as declarações dadas pelo govenador João Azevêdo, na manhã desta sexta-feira (29), de que a sua preocupação é com a região Metropolitana de João Pessoa neste momento de pandemia.
João Azevêdo defendeu a implantação de rodízio de veículos na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele vai reunir os prefeitos da região, hoje, para afinar as medidas que constarão no próximo decreto do Estado. Serão criadas bandeiras com cores relacionadas à situação de cada município, com o verde indicando a possibilidade de reabertura do comércio.
Fred afirmou que não entendeu o posicionamento do gestor e cobrou ações em favor do Sertão. “Mas o governador disse que não está preocupado com o sertão e sim com João Pessoa e Campina Grande. Não quero aqui politizar o assunto. Mas o que foi feito? O que o Sertão tem de vaga? Nas informações da imprensa constam que Patos está com 100% de ocupação. Mas o que se pode fazer então? Repito, buscamos ajudar numa solução, só que não consigo entender esse posicionamento. “Precisamos nos unir, disse ele.
A reunião desta sexta-feira é a continuidade de um primeiro evento realizado nesta quinta. Dele, saiu um documento assinado pelos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); Santa Rita, Emerson Panta (PSDB); Cabedelo, Vítor Hugo (DEN); Conde, Márcia Lucena (PSB), e de Bayeux, Jefferson Kita (PSB). Na sequência, ainda na quinta, houve reunião com a equipe técnica das prefeituras.
O encontro desta sexta será para alinhavar as medidas. Uma carta divulgada após o primeiro encontro indicou endurecimento das medidas de isolamento na Região Metropolitana. No encontro, a opção de adoção de um lockdown foi colocada sobre a mesa. A ideia é enrijecer as regras pelos próximos 15 dias e, depois disso, iniciar um plano visando a flexibilização do funcionamento do setor produtivo. O decreto atual vale até o dia 31.
Não foi traçado nenhum plano mais arrojado para Patos e Região Metropolitana, onde somente na Capital do Sertão já tem 568 casos de Covid-19, sendo a Capital do Sertão a quinta em números de casos.
Os municípios da Região Metropolitana são responsáveis pela maioria dos casos de contaminações na Paraíba, girando em torno dos 70%. O estado da Paraíba registrou nesta quinta-feira 923 novos casos do novo Coronavírus. Até agora, o número de mortes passa de 318. Os casos da Covid-19 já são registrados em 189 municípios. A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na Região Metropolitana é de 89%.
João Pessoa: 3.472 casos;
Campina Grande: 1.180 casos;
Cabedelo: 644 casos;
Santa Rita: 581 casos;
Patos: 568 casos.
A Região Metropolitana de Patos, com 24 municípios, chegou a mais de 800 casos do novo coronavírus, segundo informações do último boletim epidemiológico das Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos.

Portal40graus


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem