Com centenas de trabalhadores, o Guedes Supermercado está entre os serviços essenciais e, portanto, sujeito aos problemas decorrentes da dificuldade de manter seu padrão de atendimento diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19. São centenas de trabalhadores e milhares de clientes recebidos pela empresa que tem quase 50 anos de fundação em Patos.
A empresa foi uma das primeiras a adotar medidas sanitárias e seguir melhorando cada vez a forma de lidar com o inimigo invisível, que tem causado dor e sofrimento em todo o mundo. O Guedes Supermercado também foi o primeiro a ter um trabalhador como vítima fatal da doença, desde então, o alerta foi redobrado. Ana Maria era muito querida na empresa e todos sentiram sua morte.
A adoção de medidas ainda mais rígidas passou a ser exigida pela direção da empresa. Entre as normas cotidianas, destaque para a desinfecção diária da parte interna e externa; tapete sanitizante na entrada; controle de fluxo com uso disponibilizado de álcool em gel para todos os clientes ingressos no prédio; uso obrigatório de máscaras para trabalhadores e visitantes; barreira de acrílico em todos os caixas e demais setores; higienização de carrinhos, dentre ações acompanhadas pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Município de Patos.